domingo, 20 de fevereiro de 2011

A Mulher


No que se refere a sua vida, seus desejos, temores e dissabores, a mulher está sem espaço. Espaço para chorar, rir de si mesma, do outro, da vida....
Qual é a imagem que cada mulher faz de si?
O ideal de beleza, a qualidade estética exigida pelo social, o apelo divulgado pela mídia, presentes nas passarelas é um ideal inalcançável para a grande maioria das mulheres e, podemos dizer que é duvidoso quanto a idéia real de beleza. Muitas passam a se comparar ao padrão estético cruelmente estabelecido e a não conviver bem consigo mesma, sua imagem corporal é distorcida - o meu corpo não é tão belo, minha pele não tem a elasticidade que deveria, estou gordinha.... A crise é iminente....
A busca pela beleza, juventude e a felicidade de se sentir desejada passam a depender do olhar do outro. A outra pessoa, o seu olhar de desejo, amor ou admiração, equivocadamente, é a única referência para que a mulher possa se sentir amada, bonita e completa.
Buscamos no outro o preenchimento de um vazio, que na verdade não é preenchido por algo ou alguém externo a nós.... Está no fundo do nosso ser.
Em primeiro lugar, é preciso encontrar nossa identidade feminina, conhecer o próprio corpo, a plenitude do desejo, para, finalmente, investir em si mesma, encontrar seu espaço, seu momento, escutar e ser a mulher bela que está em cada uma de nós.
Essa mulher que desvela a si mesma se abre a mudanças significativas .....

Um comentário:

  1. q lindo!!! é isso aí!
    aqui é a filha 2!!! hihihi
    estou seguindo seu blog agora....bjsssss!!!

    ResponderExcluir